A sustentabilidade económica, ambiental e social está integrada na estratégia de negócios da empresa. |
|
|
 |
|
Desperdício Zero
A requalificação e modernização das nossas infraestruturas tem sido acompanhada pela adoção de sistemas que evitam o desperdício de água. |
|
 |
|
Aquecimento Global
Também as máquinas de gelo têm sofrido algumas alterações ao longo do tempo, no sentido dereduzir o impacto ambiental provocado, como é o caso da utilização do amoníaco como gásrefrigerante, uma das medidas mais importantes na política de combate ao aquecimento global. |
|
 |
|
Reciclagem
Enquanto entidade embaladora, a
preocupação ambiental da Gelito é também transversal ao seusistema de embalamento. As nossas embalagens são feitas de polietileno de baixa densidade, o quesignifica que apesar de ser impossível a sua reutilização automática após abertura, as mesmas são100% recicláveis. |
|
 |
|
Economia Circular
Para a Gelito, a aposta na reciclagem é um dos princípios da sustentabilidade, uma vez que arecuperação do plástico evita não só a sua produção convencional, como também a sua perda nadeposição em aterro sanitário. Nesse sentido, a Gelito conta com a Novo Verde como parceira para otratamento das embalagens que coloca no mercado. |
|
|
|
A Gelito está empenhada em contribuir para um mundo melhor! |
|
|
OUTRAS INICIATIVAS E APOIOS |
|
|
Desporto é sinónimo de um estilo de vida saudável e transmite intrinsecamente uma série de valores benéficos para a sociedade.
É nesse sentido que a Gelito apoia e patrocina o desenvolvimento de modelos de clubes sustentáveis, que apostam na formação de jovens atletas.
É o caso da Associação Académica de Coimbra (AAC), na modalidade de Rugby, em que atua como mecenas. |
|
|
|
A Gelito apoia também iniciativas desportivas em outras modalidades, como o ciclismo, patrocinando o grupo de ciclistas LBSquad. |
|
|
|
|
|
|
|
|
| | |